segunda-feira, 2 de maio de 2011

Parada 24














Criar uma empresa concorrente para a marca analisada:

- Empresa: Parada 24


- Presença de ambiguidade: Tanto a palavra "Parada" quanto o número "24" podem ter diversos sentidos. Parada pode ser o ato de parar, o lugar onde se para, uma pausa, demora em fazer algo e mesmo a quantia que se aposta ou se arrisca de cada vez em um jogo. O numeral 24 pode significar as 24 horas do dia, o resultado de uma operação matemática qualquer ou o numeral em si.


- Conotação: local para descontração, consumo e conviência de pessoas.


- Denotação: uma loja de conveniência aberta ao público para compras em qualquer horário, independente do dia da semana ou dos feriados.


- Personificação: mulher, solteira, independente financeiramente, bem resolvida afetiva e emocionalmente, gosta de viajar, de encontrar os amigos, é moderna, usa acessóriso da moda, assite filmes, é eclética no seu gosto musical...


- Principais valores atribuidos à marca: atitude, irreverência, diversificação e rapidez.


- Relação entre posicionamento e imagem: a loja deseja estar muito próxima ao público alvo: todas as pessoas, de todas as idades, no lugar onde estiverem, suprindo todas as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário